sábado, 6 de setembro de 2008

A menina e o cristal.

O cristal escapara-lhe das mão num momento de descuido e nada conseguiria agora, anular o efeito da gravidade. A partir daí, seriam corpos independentes, não mais vistos como um sistema. Ela era apenas a garota e este, mais um ponto material –livre- no universo. Já nada tinham em comum.

Os segundos seguintes, o da (em) queda livre, lhe foram eternos. Como aquele pedaço de vidro lhe era importante! Oscilava entre suas diversas cores, mudando de repentino e nunca seguindo uma seqüência lógica. Quantas novas tonalidades o vidro lhe apresentara –até aquelas que pensava nem exitir- e com elas colorira grande parte de seu mundo. Aqueles segundos, eternos.

O sutil ruído do impacto lhe tilintou aos ouvidos, trazendo-a de volta para o presente. A dura realidade lhe escorreu aos olhos, trincando-lhe a face, úmida por suas lágrimas. Na superfície do vidro, a mesma rachadura: ainda estavam em sintonia. Embora lascado, o cristal ainda escondia dentro de si o espectro infinito das cores que tanto fascinavam-na.

Aquele dia pudera então entender o significado da palavra incondicional.

5 comentários:

André disse...

Lua de cristal
que me faz brilhar
não sei o resto da música

desculpa

Dupla Personalidade? disse...

Os comentários do André são os melhores
EOUAHUEORHAORUHAEUAERHOERHAOU

Criatividade - 10
Coerência - 0

XD

Reezinha, Reezinha... que que posso dizer?

Deixa a lua de cristal do andré, mesmo... pelo menos é engraçado

Carolina Pires disse...

Correção...:

"Lua de cristal,
que me faz SONHAR
faz de mim estrela,
que eu já sei BRILHAR!"

SEU SEM INFÂNCIA!
haiuehaiuheiuaheiuaheiua

te amo réquinha

Anônimo disse...

postasse às 8h45 DA MANHÃ?
meu deus, vai ser nerd assim longe de mim u.u

~Lilah disse...

Olha o Cristal na liquidação das Casas Bahia!!! ahuaHUAhuaHUAhuaHUu

lindo o texto Re!!!

beijos!!