quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Melancolia eterna.


A neve caía fina, do mesmo modo que suas lágrimas. Estava ele ali, parado ao parapeito da janela –joelhos e olhos cansados- apoiando todo o peso de seus pensamentos na bengala, tão velha quanto seu corpo. O azul cintilante de sua íris brilhava ao fitar a imensidão branca que lá fora instalava-se. Era quase real.

Fazia um ano que, daquela mesma vidraça, ele havia atirado-se. Não sei ao certo se desistira de viver ou se, apenas, buscava viver em um outro lugar. Seus olhos esperançosos me levam a duvidar da primeira opção. Soube que fora deste modo que passara seus últimos dias, observando o nada com olhos fixos e lágrimas que lhe escorriam pela face, desviando de cada ruga. Até, por fim, desembocarem no ar, sem rumo. Percebera que aquele também era seu destino.

Contudo, continuava voltando para os pés da janela, como se repetisse sua última cena todas as noites. Permanecia ali, parado, olhando a neve acumular-se no chão com um sorriso úmido nos lábios. Tive então certeza: ele não desistira.

8 comentários:

Dupla Personalidade? disse...

Hehe, esse eu conheço!

MUITO lindo!
Nada mais a declarar.

~Lilah disse...

E eu conheço a versão feminina desse. Digo, do cidadão... o texto eu não conhecia não!

Beijos Reee!

André disse...

Que velho babaca.
Tinha que ter morrido na primeira tentativa mesmo.
Vai ser emo lá no inferno que suicídio é pecado.

Se algum dia tu quiser pular da janela ree, me chama que eu dô a maior força.

André disse...

E não vai ter cama elástica no térreo...

F. disse...

andré muito simpático como sempre..
como eu sou muito legal, se um dia resolveres se jogar da janela eu colocarei uma cama elástica pra ti no térreo :)) hahaha enfim, tens potencial rerere ficou muito bom o texto! beijócas

Anônimo disse...

eu já tinha lido esse?
haha, muuuito bom!
cara, adoro os seus textos :D

(que lindo, meu blog tá nos favoritos! hahaha, eu só vou arrumar umas coisinhas e daí mando o convite pra você poder entrar)

beeijos

Carolina Pires disse...

aaah esse eu conheço também!
aiii rêêê!!! preciso tanto de tiii!
te amo ;*

blurred disse...

adorei o teu blog!